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Como apresentar uma queixa

Qualquer pessoa da comunidade do Técnico, onde se incluem todos estudantes e pessoal docente, investigador, técnico e administrativo,  tem o direito de apresentar aos Provedores participações, queixas, exposições ou petições relativas a questões laborais ou associadas ao ensino que desprestigiem esta atividade, de acordo com a Carta de Direitos e Garantias e o Código de Conduta e Boas Práticas da Universidade de Lisboa.

Essas pessoas têm o direito e a responsabilidade de relatar situações discriminatórias, ofensivas ou abusivas que ocorram no contexto das suas funções e atividades.

Podem recorrer aos Provedores para obter mediação e resolução dessas questões, uma vez que os Provedores são responsáveis por assegurar o cumprimento dos direitos e princípios estabelecidos nos documentos acima mencionados.

O contato com os Provedores é feito preferencialmente por email, não excluindo outras formas de contato, podendo ser dirigido ao Provedor do Ensino, ou ao Provedor dos Profissionais, ou a ambos, dependendo do tipo de questões:

Provedoria.Ensino@tecnico.ulisboa.pt

 Provedoria.Profissionais@tecnico.ulisboa.pt

 

O email de reporte pode incluir:

  1. Um pedido de reunião
  2. – Uma queixa formal por escrito

 

  1. Depois do pedido de reunião:
  2. Reunião, presencialmente ou por meios eletrónicos
    1. Originando:
    2. – Esclarecimento adequado, sem mais procedimentos
    3. – Queixa formal por escrito
  3. Depois da queixa formal por escrito: 
  4. Intervenção da provedoria em reuniões com os intervenientes identificados
  5. Originando:
  6. – Um parecer da provedoria ao órgão, serviço ou agente ou o membro do Instituto
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